Uniao Por Palis

União por Palis é o nome de uma organização política do patriciado urbano de Palis, constituída sobretudo por mercadores, ourives, armadores, oficiais do exército e da justiça. A União por Palis defende a centralização política e administrativa, a redução dos privilégios da nobreza territorial e o fim dos impostos locais. No momento, a União por Palis defende a abdicação de Fernan III em favor de sua filha Ada, considerada mais enérgica e decidida.

A União por Palis é muito forte na capital, e tambem em outras cidades importantes, onde geralmente controla parte dos governos municipais, sozinha ou em alianças com a Luz dos Pobres ou a Liga das Antigas Liberdades. Ela é particularmente forte entre os oficiais do exército, mas conta também com muitos simpatizantes entre os oficiais da justiça. Seus membros mais destacados são a Mestra da Guilda dos Mercadores, Ada Tarmufa; o Mestre-Geral da Guilda dos Ourives, Dediel Missanai; a Mestra da Guilda dos Armadores, Anasaguis Larmissa; Dedis Cormisana, prefeita de Palis, e Mansda Gassinis, ministra da Fazenda.

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License