Guilda Dos Musicos

A Guilda dos Músicos, popularmente chamada "a Lira", "Guilda Azul", "Boa Guilda", ou "os Loucos", é a organização corporativa dos músicos de Palis.

A Guilda dos Músicos é uma Dabiana: os mestres tipicamente têm somente um aprendiz, que é muito mais escolhido pelo mestre em função dos seus talentos do que adotado ou admitido. Os aprendizes são realmente aprendizes, não mão-de-obra barata para os mestres; entretanto, como o conhecimento é especializado e difícil, a promoção a oficial é demorada. Mas o prestígio de um mestre músico depende de ser capaz de transformar seus aprendizes em oificiais: ao contrário do que acontece em outras guildas, os mestres têm interesse na promoção dos "seus" aprendizes. A promoção do aprendiz é uma decisão do conjunto da guilda, em seguida a uma apresentação solo do novato.

Não há companheiros na guilda dos músicos. O aprendiz é promovido diretamente a oficial. Os oficiais são músicos profissionais plenos, e podem fazer tudo que os mestres fazem, exceto ensinar a um aprendiz. A promoção a mestre é relativamente fácil; basicamente é necessário que o candidato consiga um aprendiz disposto a aprender com ele. Se o coletivo da guilda - não somente os mestres, mas também os oficiais - avaliar que isso é possível, o oficial é promovido.

Entretanto, nem todos os oficiais têm a ambição de se tornarem mestres. As responsabilidades maiores e a competição entre os mestres a respeito de quem "cria" os melhores discípulos, fazem com que muitos músicos prefiram permanecer oficiais. Por outro lado, a importância política da guilda é pequena; ser um mestre músico não proporciona nem muito poder nem muito prestígio (o prestígio de um músico depende muito mais do seu talento que de sua posição na guilda).

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License