Bairro Azul

O Bairro Azul é um território dentro da Cidade de Palis, nos baldios pantanosos do noroeste da cidade, não sujeito a nenhuma soberania reconhecida. Na prática, a área é controlada pela Guilda dos Ladrões da Cidade de Palis. Ali residem as camadas mais pauperizadas da população, com amplo predomínio de Desleais. A região possui numerosas tavernas não sindicalizadas, concentra boa parte do contrabando na cidade, é sede da Guilda dos Ladrões, e serve de esconderijo à maioria dos criminosos da cidade.

Historicamente, o Bairro Azul se formou na medida em que a região pantanosa às margens do Tiquena, não reclamada por nenhum dos poderes estabelecidos na cidade, passou a servir de moradia aos mendigos, leprosos, e fugitivos. Com o aumento da população, tanto o Rei quanto as guildas passaram a reivindicar a soberania sobre a área; entretanto, na medida em que não conseguem chegar a um acordo, o Bairro Azul continua fora de qualquer jurisdição. Tanto a Guarda Imperial quanto a Milícia das Guildas fazem incursões ocasionais na área, mas não conseguem - nem tem direito a tanto - estabelecer um controle permanente.

Nestas condições, a Guilda dos Ladrões, através do seu sinistramente famoso Serviço de Ordem - o Carelbu Sortai, controla a região, dirige o contrabando e a mendicância, e cobra proteção das tavernas. Há rumores de que a Guilda dos Ladrões suborna conselheiros tanto das guildas quanto do Rei, para evitar que cheguem a um acordo a respeito da soberania sobre a área.

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License